Trilhas Potiguares: Projeto da UFRN em São Rafael

O Projeto Trilhas Potiguares da UFRN esteve presente no Plenário da Câmara de São Rafael na manhã da quarta-feira (03/05) onde contou com a presença de representantes da sociedade civil. O objetivo deste encontro foi promover a efetiva interação entre a Universidade e a comunidade, em parceria com a Prefeitura Municipal de pequenos municípios do Rio Grande do Norte.

Este programa tem por MISSÃO propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Colocando em pauta o desafio de trabalhar, na ótica da educação ambiental, o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente, as ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.

A Equipe do Trilhas Potiguares ouviu representantes da comunidade rafaelense e baseado nas necessidades de cada localidade será elaborado um projeto de atividades que serão executados em nosso município.

#Prefeitura_Trabalhando
#TrilhasPotiguares