Saúde: gestantes recebem palestras sobre aleitamento materno

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação sobre a conscientização do aleitamento materno das equipes I e III, através do envolvimento de todos os profissionais enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga, assistente social e agentes de saúde, que através de palestras expressaram um pouco sobre o que está relacionado ao aleitamento materno com suas respectivas áreas.

Na ação foram distribuídos brindes, repelentes e lembranças com a intenção de incentivar a amamentação.
Esta ação tem o objetivo de conscientizar cada mamãe sobre a grande importância do aleitamento materno.

O aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até 5 anos, evita diarreia, infecções respiratórias, diminui risco de alergias, diabetes, colesterol alto, hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade. Além disso, o ato contribui para o desenvolvimento da cavidade bucal do pequeno e promove o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.

Também é válido lembrar que, quando se fala em aleitamento materno, o foco é sempre a saúde do bebê, mas é preciso dizer que a mãe também recebe diversos benefícios. O ato de amamentar a criança diminui o risco de câncer de mama na mulher e ajuda no pós-parto, já que o útero se contrai e volta ao tamanho normal.

Pular para o conteúdo