São Rafael: 95 cisternas e 05 barreiros trincheiras que beneficiarão comunidades rurais

O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) é um projeto de Convivência com o Semi-Árido, que pretende assegurar à população rural o acesso à terra e à água, tanto para consumo da família e dos animais, como para produção de alimentos, ensinando-se a cuidar da terra de maneira sustentável.

São Rafael foi contemplada com 95 cisternas de 52 mil litros e 5 barreiros trincheiras. A Sertão Verde foi a empresa que ganhou a licitação para a construção das cisternas. Nos dias 10 e 11 desse mês foi realizado um treinamento com o pessoal da zona rural que irá receber as cisternas.

A Prefeitura colabora com os cadastros e a realização dessas oficinas com as comunidades de: Desterro, Entre Santos, Oiti, Canaã, Fechado e Mazagão. Esta é mais uma ação da Prefeitura de São Rafael mostrando como se faz. Mais trabalho, mais avanço!