Prefeitura entrega kimonos às crianças do SCFV

A Prefeitura de São Rafael/RN através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou a entrega de kimonos às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante a cerimônia, foram entregues 15 kimonos para as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas na modalidade de judô. O kimono é uma vestimenta importante na modalidade, pois ela é peça fundamental nos golpes aplicados e na proteção do lutador.

O prefeito Reno Marinho e a Secretária de Assistência Social, Naiany Figueredo, estiveram presentes à solenidade e falaram da alegria em proporcionar esta oportunidade para as crianças são-rafaelenses. “A nossa gestão é voltada para a atenção com todas as áreas sociais e hoje é um dia importante, pois conseguimos ver nos olhares dessas crianças a alegria em participarem de um projeto tão grandioso para seu desenvolvimento intelectual e físico. Agradecemos a parceria com o professor Djalma Castro, pois ressaltamos que poucas são os municípios que tem a oportunidade de desenvolver um projeto como este, e São Rafael está participando desta alegria com nossas crianças e adolescentes”, ressaltou o prefeito Reno Marinho.

As crianças e adolescentes vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fazem parte de Projeto Social, a entrega faz parte das ações que a Prefeitura que está desenvolvendo em homenagem ao mês das crianças.

A parceria entre a Prefeitura de São Rafael e o Centro de Artes Marciais CT Team Castro do Professor Djalma Castro, modalidade de jiu jitsu, que vem demonstrar a potencialidade do esporte em trabalhar noções de disciplina, de respeito, de dedicação, persistência e a aceitação social.

Apresentar a importância das práticas esportivas para o desenvolvimento do trabalho em grupo, estilo de vida saudável, convivência com as diferenças interpessoais e inclusão, expor a relevância do esporte como estimulador para ampliação das perspectivas de vida individuais e coletivas por meio de metas e objetivos; e explorar as vivências de derrotas e vitórias na prática do esporte.

Esta é mais uma ação da Prefeitura de São Rafael mostrando como se faz. Mais trabalho, mais avanço!