Prefeitura adquire livros do Professor/Historiador Djalmir Arcanjo para bibliotecas das escolas municipais

A Prefeitura de São Rafael na gestão do Prefeito Reno Marinho, através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu exemplares do livro “A cidade que o progresso naufragou” de autoria do professor/historiador Djalmir Arcanjo da Costa.

Djalmir é professor na rede estadual de ensino e por muitos anos também lecionou na rede municipal de ensino de São Rafael. Filho do poeta popular Rafael Arcanjo da Costa (in memorian), Djalmir tem suas raízes poéticas e enraizadas na cultura são-rafaelense, onde destaca em seus livros os fortes valores históricos e culturais da nossa terra.

O prefeito Reno ressaltou a importância da aquisição desses exemplares para uso de pesquisas e conhecimentos sobre a nossa vida social. “O objetivo é resgatar a nossa história que tem um conteúdo riquíssimo, de maneira que nossos alunos conheçam e mantenham de pé todos os nossos valores culturais. Eu costumo dizer que: ninguém sabe para onde vai, se não souber de onde vem. Todos os munícipes de nossa cidade, são convidados a conhecer a nossa história”, ressaltou o prefeito.

As escolas municipais passam a utilizar como base de pesquisas o livro do professor Djalmir, de maneira a valorizar toda a nossa cultura, origem e valores históricos.

Prefeitura de São Rafael – MAIS TRABALHO, MAIS AVANÇO!