Mais cisternas nas comunidades rurais

Mais investimentos nas comunidades rurais

A parceria entre a Prefeitura de São Rafael e o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) é um projeto de Convivência com o Semi-Árido, que pretende assegurar à população rural o acesso à terra e à água, tanto para consumo da família e dos animais, como para produção de alimentos, ensinando-se a cuidar da terra de maneira sustentável.

Estão em construção das cisternas calçadão nas comunidades Coroa Grande e Carau, através da Empresa SERTÃO VERDE, com a capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água.

“Nossa parceria em busca de melhorias para nossas comunidades é um grande incentivo do Prefeito Reno Marinho, que vem trabalhando para assegurar todas as ações de crescimento aos moradores das comunidades. Já realizamos cursos profissionalizantes, possibilitando o incentivo na busca de geração de rendas e podemos ressaltar esta parceria para melhor armazenamento de águas, o que assegura uma produção de alimentos sustentável”, afirmou o secretário Jackson Santos.

Esta é mais uma ação da Prefeitura de São Rafael mostrando como se faz. Mais trabalho, mais avanço!