A Prefeitura de São Rafael/RN comunica que, através da Portaria nº 145/2017 foi criada a Comissão Administrativa para instaurar procedimentos disciplinares e administrativos em relação aos lotes de terras públicas apropriados de forma indevida, na área urbana do município de São Rafael/RN.
A Comissão Administrativa está apta para:
I – Acolher denúncias e reclamações, para tomada de providências cabíveis;
II – Realizar o cadastramento das pessoas que se apropriaram de lotes de terras públicos, no período estabelecido no Anexo 1 desta Portaria;
III – Realizar visita domiciliar para comparar a realidade socioeconômica da família com a Lei Complementar nº 001/2017.
IV – Visitar o lote de terra apropriado para análise do interesse público, condições de construção e outras percepções que julgar necessárias;
V – Instaurar procedimento administrativo para apurar as possíveis irregularidades encontradas;
VI – Manter o Poder Executivo Municipal e o Ministério Público Estadual informados de todas as medidas tomadas.
As pessoas que se apropriaram de lotes de terras públicos de forma irregular, serão convocadas à comparecer no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado na Rua Euzébio Pinheiro de Figueiredo, nº 211, Bairro Vale Encantado, no horário das 07 às 11hs e das 13 às 17hs, nas datas e horários estabelecidos no anexo abaixo.
Portaria 145/2017 – ANEXO I | |
Cronograma de Trabalho | |
CADASTRAMENTO / ENTREVISTAS | |
Bairro Soledade | 11/12/2017 à 13/12/2017 |
Bairro Vale Encantado | 14/12/2017 à 15/12/2017 |
Bairro Bela Vista | 18/12/2017 à 19/12/2017 |
Retardatários | 20/12/2017 à 22/12/2017 |
RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS | |
11/12/2017 à 22/12/2017 | |
VISITAS DOMICILIARES E VISITAS AOS LOTES | |
26/12/2017 à 29/12/2017 | |
ELABORAÇÃO DE PLANO DE TRABALHO PARA DISCUTIR CASOS SANÁVEIS E INSANÁVEIS | |
08/01/2018 à 12/01/2018 | |
ELABORAÇÃO DE PLANO DE AÇÃO PARA REGULARIZAR CONCESSÃO DE LOTES NOS TERMOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº 001/2017 | |
15/01/2018 à 19/01/2018 |