AGRICULTURA: Prefeitura e INCRA em busca de melhorias para a mulher do campo

A Prefeitura de São Rafael, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Meio Ambiente, na pessoa do secretário Jackson Santos, com a participação do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Rafael/RN, João Severino de Lima, juntos realizaram a assinatura do Termo de cooperação técnica entre o Incra e a Prefeitura.

Entenda melhor:

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Incra/RN possibilita a prefeitura a viabilização a operacionalização do FOMENTO MULHER. O protagonismo das mulheres assentadas está ganhando contornos cada vez mais definidos com a expansão do crédito destinado pelo Incra exclusivamente a elas. O Fomento Mulher é voltado à implantação de projeto produtivo sob a responsabilidade da mulher titular do lote de reforma agrária.

Com esta parceria a Prefeitura de São Rafael/RN, na pessoa do Gestor Reno Marinho busca conquistar melhorias para as famílias dos beneficiados do Programa Nacional da Reforma Agrária, que vivem em assentamentos criados ou reconhecidos pelo INCRA, para que as mesmas tenham possibilidades de crescimento e avanço.