Secretaria Municipal de Saúde realiza Roda de Conversa sobre a Política Nacional de Saúde Integral LGBT.

No dia de hoje 07/12, foi realizado um importante evento na UBS Adália Pereira Jales, localizada no Bairro Bela Vista. Tratou-se de uma roda de conversa sobre a Política Nacional de Saúde Integral LGBTQIAP+, que contou com a presença do prefeito Reno Marinho, que trouxe sua palavra de apoio e reconhecimento à importância desse tema. Esse primeiro evento contou também com a participação de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que se mostrou engajada em promover políticas inclusivas e adequadas às necessidades da população LGBTQIAP+. Foi um momento de diálogo aberto e acolhedor, em que foram discutidas questões relacionadas à saúde integral, prevenção de doenças, acesso a tratamentos e políticas de inclusão. Além disso, tivemos a honra de ter a presença da equipe de mídia do COSEMS, responsável por registrar e divulgar esse importante momento. A cobertura do evento servirá como uma ferramenta de informação e conscientização para a sociedade em geral, ampliando o debate e promovendo a visibilidade das pautas LGBTQIAP+ no contexto da saúde.
Essa iniciativa busca garantir uma atenção de qualidade e respeito à diversidade, promovendo ações que ajudem a combater a discriminação, garantir os direitos e promover a igualdade de acesso aos serviços de saúde.