Bairro Soledade II será beneficiado com pavimentação

A Prefeitura de São Rafael recebeu na manhã desta terça-feira (19) a visita do engenheiro fiscal de obras do Governo do Estado, atendendo pleito do Prefeito Reno Marinho, solicitado ao Governador Robinson Faria. Juntamente com o prefeito Reno Marinho, estavam, o Secretário de Obras, Marto Felipe e o Secretário de Defesa Civil, Diego Breno. O objetivo da visita foi realizar uma vistoria nas áreas de maior necessidade de pavimentação nas ruas de São Rafael, mediante apresentação do projeto. O prefeito Reno havia pleiteado ao governador, soluções para este grande problema, já que São Rafael era uma cidade projetada e tinha a maioria de suas ruas com pavimentação asfáltica e por falta de recursos para a manutenção ao longo dos anos, foram se formando os desgastes dessas pavimentações, chegando hoje a pontos inexistentes.

Entre as solicitações, o Deputado George Soares pleiteou emenda para pavimentação do acesso entre o bairro Soledade II e a RN 118, a qual receberá em poucos dias a iniciação da obra, que terá a parceria com o município (com recursos próprios) para a construção de uma pequena ponte, possibilitando o acesso entre o bairro e o centro da cidade, algo que é impossível durante o período de chuvas.

O Prefeito Reno considera este momento de grande importância para o benefício da população. “Nós recebemos hoje, o engenheiro que foi enviado pelo Governador Robinson Faria, que gentilmente atendeu nosso pleito. Conversamos com o governador e apresentamos a ele, uma das maiores necessidades em nosso município, que é o déficit de pavimentação. Sabemos que ao longo dos anos a pavimentação asfáltica se desgastou e hoje levamos um novo projeto para recuperação das pavimentações em ruas de grande tráfego. Em primeiro momento com a emenda do Deputado George Soares, vamos dar início a pavimentação do acesso ao bairro Soledade, com a construção de uma pequena ponte, projeto este que já era o desejo daquele bairro a mais de uma década. Em um segundo momento, aguardamos a execução do projeto apresentado”. Afirmou o prefeito Reno Marinho.