Prefeito Reno em entrevista fala sobre seus 08 meses de gestão

O Prefeito Reno Marinho foi o entrevistado na última sexta-feira (25), pela Rádio Princesa do Vale, no programa Panorama do Vale, às 18hs, onde na oportunidade foi realizado e apresentado um resumo da administração, diante das ações que a gestão vem realizando para o avanço do nosso município.

O prefeito iniciou o programa respondendo sobre o concurso público que foi realizado em 2016, e todas as diretrizes que estão sendo tomadas para a regularidade do mesmo e reafirmou que sua missão de gestor exige uma responsabilidade diferenciada na qual o mesmo tem que garantir que o município caminhe sem prejudicar, os proventos também dos servidores mais antigos, que entraram através dos concursos de 2000 e 2006.

O chefe do executivo continuou lembrando que a limpeza urbana é algo que estamos realizando com muita atenção aos bairros, como por exemplo: o bairro Nova Jerusalém (Rua do Toco), que onde em 08 anos da gestão passada nunca realizaram um trabalho de limpeza da forma que estamos direcionando em nossa gestão. Iniciamos também o trabalho de recuperação das estradas vicinais, proporcionando melhor viabilidade para o acesso às comunidades rurais, com transporte dos nossos alunos, bem como os produtos da economia local. Ainda realizamos o trabalho de escavação de 40 cacimbas nas comunidades rurais, o que beneficia a vida do homem do campo, facilitando a água para consumo animal. Cortes de terra para mais de 180 pequenos produtores rurais, 25 escavações e recuperações de pequenos açudes. Na iluminação pública, tivemos que rescindir contrato com a primeira colocada na licitação e estamos em trâmite com a segunda colocada para continuarmos o serviço de iluminação pública que nos próximos dias será iniciado.

Reno ressaltou todo o investimento que vem sendo direcionado na saúde. Com 04 equipes da Saúde da família, além do Nasf e também as especialidades que antes não eram realizadas em São Rafael, como: “ultrassonografias (que existiam solicitações acumuladas em mais de 100, desde a gestão passada) e hoje estamos conseguindo realizar diante da demanda. Temos atendimentos com cardiologista (com 50 atendimentos mensais), pneumologista, ginecologista, realizamos também regularmente o fornecimento da farmácia básica e continuamos com o transporte de pacientes para atendimentos realizados na capital do estado”.

O prefeito Reno também falou de todo trabalho que vem desempenhando nas atividades com o grupo de idosos, com acompanhamento de fisioterapeuta e aulas de hidroginástica gratuitamente. Além de mais uma conquista através da Secretaria de Assistência Social, que é a confecção da Carteira do Idoso, possibilitando descontos e gratuidades em viagens. “Em apenas 08 meses, estamos em busca e já conseguimos emendas juntos aos nossos amigos parlamentares que serão investidos no avanço e crescimento do nosso município, pois estamos focados na melhoria de São Rafael” – afirmou Reno.