Saúde: mais avanço e melhorias.

A Prefeitura de São Rafael vem investindo na saúde de nosso município com especialidades que beneficiam toda a nossa população.

Cardiologista onde o Dr. José Valério vem realizando atendimentos em nossa unidade de saúde desde o mês de abril. São 60 atendimentos realizados mensalmente.
Também contamos com atendimentos com pneumologista, com uma média de 60 pacientes atendidos pelo Dr. Mário Toscano. Esta especialidade começou em abril de 2017.
Realizamos a partir de abril/2017 atendimentos a 80 pacientes que necessitavam de ultras como: tireóide, abdominal, abdominal total, rins e vias urinárias, transvaginal, obstétrica, próstata, pélvica, cervical, mamária, punho, vias biliares, entre outras.

Os atendimentos ginecológicos são realizados com a Dra. Isabela Fonseca que atende a 40 pacientes por mês, sendo previsto agora em julho o inicio das colposcopia.
Colposcopia é um exame que permite visualizar a vagina e o colo do útero através de um aparelho chamado COLPOSCÓPIO. Estes exames são grandes aliados no diagnóstico e tratamento do HPV, Human Papiloma Virus, da vagina e do colo do útero. A colposcopia é indicada nos casos de resultados anormais do exame de papanicolaou para se identificar as lesões precursoras do câncer de colo de útero.
Em maio de 2017, tivemos início aos atendimentos com o gastro Thiago Abrante, que atende a 15 pacientes com endoscopia.

A fonoaudióloga Emanuela Alves deu início aos testes da orelhinha e linguinha nos bebês recém-nascidos,(no caso da orelhinha) possibilitando a identificação eficaz no sentido de prevenção e cuidados auditivos, sendo indicado por instituições do mundo inteiro, visando o diagnóstico precoce de perda auditiva, uma vez que sua incidência, na população geral, é de 1 a 2 por 1000 nascidos vivos. Já no caso da linguinha, o exame consiste em verificar se existe alteração no frênulo (conhecido como freio), que é a membrana que liga a parte inferior da língua ao assoalho (ou a base, como preferir) da boca. Caso seja detectada a “língua presa”, um pequeno corte na membrana é realizado.

Com o Programa Brasil Sorridente foram entregues próteses dentárias a 30 pacientes, entre os meses de junho e julho de 2017. Onde também são realizados todas as quintas-feiras, atendimentos de radiografia dentária para seus tratamentos.

Tudo isso mostra o quanto a nossa gestão vem investindo e trabalhando para garantir melhorias na saúde pública de nossa gente.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo