6ª Conferência da Assistência Social

A 6ª Conferência da Assistência Social aconteceu nesta terça-feira (11/07) nas dependências da Câmara Municipal de Saúde, com o tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

A palestra foi ministrada pelo Sr. Danilo Bezerra, levando a reflexão sobre a atuação da Assistência Social no município. Estiveram presentes à Conferência: A Secretária da Semthas, Naiany Figueredo; a Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Maria de Lourdes Santos Bernardino; secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares, presidentes de associações e sindicatos e usuários das políticas assistenciais.

Nesta conferência, foram realizadas oficinas baseadas nos eixos:
EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Após concluídos os trabalhos em grupos, foram apresentados na Plenária Final, juntamente com a escolha dos delegados que irão participar da XI Conferência Estadual de Assistência Social no mês de outubro. em Natal/RN.