Saúde: Município participa de Encontro Regional de Saúde

A Secretária Municipal de Saúde, Tamy Alcântara participou do CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE. o evento aconteceu no período de 3 a 6 de maio na cidade de Porto Seguro/BA, aonde gestores da área de saúde discutiram o tema “Governança na Saúde Regional: desafio para a gestão municipal”, com o objetivo de produzir reflexões e trocas de experiências, trazendo contribuições para a construção do SUS nas Regiões e no Brasil.

Para a Secretária de Saúde. este evento “é de extrema importância, pois contribuirá para sua atualização sobre as recentes alterações incorporadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e discussão de outros projetos sugeridos para o aperfeiçoamento e melhoria da assistência à população” ressaltou.
Foram abordados assuntos tais como, estratégia para a implementação do SUS e os consórcios de saúde, impacto das ações integradas de vigilância a saúde e atenção básica arboviroses e vigidesastre.