A Prefeitura Municipal de São Rafael, por meio da Secretaria de Educação, realizou no dia 29 de abril a conclusão de mais uma etapa do II Ciclo Formativo rumo à XIII FERCITEC e à V FERCITEC Kids. A ação teve como objetivo fortalecer a formação dos profissionais da educação e incentivar a construção do conhecimento científico nas escolas do município.
O encontro aconteceu na Câmara Municipal de São Rafael e contou com a participação de representantes das instituições de ensino E.M. Francisco de Assis de Souza, E.M. Francisco Pinheiro da Silva, E.M. CEL Luiz de Barros, Colégio Imaculada Conceição e E.E. Profa. Claudeci Pinheiro Torres, além da presença dos professores recém-convocados, que contribuíram com as discussões e atividades propostas.
Com o tema “Construindo o Olhar Científico”, a formação proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre a importância de estimular a pesquisa, a criatividade e a inovação no ambiente escolar. A iniciativa busca preparar educadores e estudantes para o desenvolvimento de projetos que serão apresentados na XIII FERCITEC e V FERCITEC Kids, eventos que valorizam a ciência e o protagonismo estudantil.
A Prefeitura de São Rafael reafirma seu compromisso com uma educação de qualidade, incentivando práticas pedagógicas que despertem nos alunos a curiosidade, o pensamento crítico e o interesse pela ciência.
