3ª Noite Cultural: Artesanato, música e cultura na Praça Pública

A Prefeitura de São Rafael na gestão do Prefeito Reno Marinho, através da Secretaria Municipal do Turismo, Esportes, Eventos e Cultura, realizou a 3ª Noite Cultural, um projeto que leva apresentações culturais à praça pública de nossa cidade. Nesta edição o projeto foi elaborado para realizar apresentações de crianças e adolescentes participando da “mais bela voz”, com alunos da rede municipal de ensino. A comissão julgadora do evento foi composta por artistas rafaelenses: Maestro Aldcejam Martins, Arimar Jales, Altieres Josino, Toinho do Violão e Rair Fonseca.

O Prefeito Reno Marinho destacou que em sua gestão tem realizado vários eventos e entre esses o despertar da cultura local. “Estou feliz em ver a participação de todos neste projeto tão importante para a nossa cultura. Quero afirmar que sempre estarei fazendo tudo o que for possível para que não somente a cultura, mas as diversas áreas estejam sempre em destaque como: a artes, o esporte (em todas as modalidades). Mas, esta noite se torna especial porque temos a oportunidade de conhecer tantos talentos jovens do nosso município que encontrarão em nossa gestão o incentivo para seu crescimento”.

A secretária Rosana Santos afirmou que o projeto tem por finalidade o resgate da cultura local. “Estamos realizando o resgate de nossa cultura, com todo o apoio do prefeito Reno Marinho, que tem disponibilizado o incentivo para que possamos realizar este lindo trabalho. Podemos ressaltar que a cada edição do projeto NOITE CULTURAL, possibilitamos a todos a oportunidade de mostrarem seus talentos. Aqui nós temos barracas com artesanatos, artistas plásticos e hoje em especial a participação dos alunos na escolha da mais bela voz. Lembramos a comunidade que mensalmente levamos à praça este projeto tão simples, mas que desperta o talento de muitos rafaelenses”.

Esta é mais uma ação da Prefeitura de São Rafael mostrando como se faz. Mais trabalho, mais avanço!