Prefeitura realiza oficinas do Plano Municipal do Saneamento Básico

Os Comitês Executivo e de Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de São Rafael/RN, realizaram oficinas com a participação de toda a comunidade rafaelense, nas zonas urbana e rural, para uma avaliação de Diagnóstico Técnico-Participativo, com o objetivo de compreender de cada munícipe sua percepção da realidade do Saneamento Básico no seu local de morada, abrindo espaço para esclarecimentos, dúvidas e sugestões.

Na sexta-feira (23/02), foi a vez do Setor 01 (Zona Urbana): Plenário da Câmara Municipal de São Rafael – Av. José Pedro de Azevedo – 23 de Fevereiro às 14h30min. O encontro contou com a presença de Amanda Bezerra de Souza, Engenheira civil, professora da UFRN com mestrado em engenharia sanitária, coordenadora do projeto e responsável pelo apoio da UFRN aos municípios.
O Setor 02 (Zona Rural): Caraú, Coroa Grande, Cavalo Bravo e Umburanas – Igreja Católica da comunidade – na sexta-feira, 23 de Fevereiro, às 19h00min.
O Setor 03 (Zona Rural): Serrote, Serra Branca, Desterro e Mazagão – Igreja Católica da comunidade, no sábado, 24 de Fevereiro, às 19h00min.
O Setor 04 (Zona Rural): Caiçarinha, Macaco e Saco da Onça – Associação Mista das Comunidades Ribeirinhas, no domingo, 25 de Fevereiro às 09h00min.

Após essas oficinas, o próximo passo será a correção do diagnóstico, iniciar o prognóstico, prospecções e planejamento estratégico do Plano Municipal do Saneamento Básico.

O Prefeito Reno Marinho participou deste grande momento ao qual a comunidade esteve presente, falando de suas realidades e necessidades. “A participação da população neste momento de construção do Plano Municipal do Saneamento Básico é de fundamental importância, pois são eles que vivenciam a cada dia a realidade de nossas comunidades. E diante dos fatores apresentados iremos construir um município melhor, buscando solucionar os problemas existentes”, afirmou o prefeito.