Prefeitura realiza encerramento do Grupo de Gestantes ‘Gerando Vidas’ em São Rafael

A prefeitura municipal de São Rafael, através da Secretaria Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta quarta-feira (05) o encerramento das atividades de mais um Grupo de Gestantes, Projeto Gerando Vidas. Na ocasião, o prefeito Reno Marinho esteve representado pela primeira dama e secretária de Assistência Social, Naiany Figueredo.

Durante os encontros, foram ministradas palestras sobre aspectos inerentes ao processo gestacional e oficinas de artesanato pelas técnicas do CRAS e palestras em parceria com a Secretaria de Saúde. Mudanças físicas, dicas e cuidados com o corpo durante a gestação, higiene bucal, alimentação adequada durante a gestação, planejamento familiar, preparação para o parto e primeiros socorros, foram alguns dos temas debatidos durante os encontros.

O objetivo geral do Grupo de Gestantes teve a finalidade de promover acolhimento e apoio as gestante facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social. Dessa maneira, o trabalho visa oferecer às gestantes recursos subjetivos e o auxílio prático que se fizer necessário, para que possam realizar de forma mais harmônica a tarefa de ser mãe.

A Primeira dama Naiany que esteve presente no evento, parabenizou as futuras mamães pelo o engajamento de estar realizando o curso e a importância que as mesma têm para os seus futuros bebês. Ainda no encerramento foram entregues os “kits bebê”, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê.