Em: 22 de abril de 2020

Prefeitura de São Rafael vai distribuir cerca de 780 kits de merenda escolar

Dentre as ações executadas para beneficiar a população durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Rafael, através da Secretaria Municipal de Educação, também vai distribuir kits merenda para cerca de 780 alunos. A ação acontece ainda nesta semana.

Serão atendidos estudantes matriculados na rede municipal de ensino pertencentes a famílias de baixa renda inscritas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal, por meio do Cadastro Único (CadÚnico).

A medida, segundo o prefeito de São Rafael, Reno Marinho, tem o objetivo de suprir as necessidades dos estudantes do município. “Muitos dos nossos alunos contam com a merenda como refeição principal do dia. Por isso, é importante que isso se mantenha. Estamos trabalhando para que o alimento chegue à todos”.

A secretária de Educação, Tânia Maria, informou que todas as medidas foram tomadas para que esse kit alimentício chegue o mais rápido possível às mesas das crianças. “Os alimentos já estão sendo embalados e a previsão é que sejam entregues ainda esta semana. O nosso objetivo é garantir que os alunos que dependem da merenda escolar como fonte principal de alimentação não fiquem desassistidos durante este período de isolamento social”.

Cronograma

A Secretaria informa que a distribuição dos kits será feita de forma agendada. Na quinta-feira (23), alunos da zona urbana; na sexta-feira (24), alunos da zona rural. Para retirada do kit merenda o responsável pelo aluno deverá portar o RG.

Horários estão disponíveis no link abaixo:

http://saorafael.rn.gov.br/download/bolsa-familia/PREFEITURA-DE-SAO-RAFAEL-ENTREGA-DE-MERENDA-1_2.pdf

 

 

 

 

Banner Zica 02