Prefeito Reno Marinho se reúne com profissionais da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta terça-feira (24/01) na Câmara Municipal de Vereadores uma Oficina de Acolhimento do NASF e ESF’s uma tarde de integração e socialização dos profissionais que compõe à nova Gestão do município de São Rafael. Com a presença do Prefeito Reno Marinho que entre suas palavras destacou “a importância e valorização do profissional de saúde” para o melhor desempenho de suas atividades na área do trabalho. A oficina trabalhou o objetivo de aprimorar os bons processos, implantando novas idéias e construir laços, fortalecendo vínculos na atenção básica para a construção do SUS que queremos.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.