Parceria entre Prefeitura e a ONG Olhar pelo próximo, resultaram em grande número de atendimentos.

Os dias 14, 15 e 16 de junho foram de atendimentos da triagem oftalmológica na Unidade Básica de Saúde Adália Pereira Jales, no bairro Bela Vista. Esse mutirão possibilitou que um grande número de pessoas, precisamente, 730 atendimentos em adolescentes e adultos e 56 bebês com testes de olhinho. Com esta triagem, foi possibilitado que todos tivessem informações importantes para os cuidados com a saúde visual, e terão acessos a uma série de exames, algo que somente seria possível em centros especializados em oftalmologia.

A assessora em saúde pública e secretária interina de saúde, Lidja Santos, considerou o momento como de grande importância para o nosso município. “Não teríamos condições de atender esta demanda de pacientes, se não fosse através deste projeto. Hoje, eles passaram por esta triagem e no período de 04 a 06 de julho, passarão por exames desde a acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames fundoscopio, exames de biomicroscopia e medição de pressão intra ocular. Também agradecemos ao nosso gestor Reno Marinho, pelo incentivo e apoio para a realização desta parceria que vem a beneficiar grande número da população de São Rafael”. Ressaltou Lidja.

O trabalho de triagem foi realizado com toda a colaboração da equipe da Secretaria de Saúde, através dos agentes comunitários de saúde, que desempenharam suas atividades mobilizando a comunidade a participar deste projeto.

Esta é mais uma ação da Prefeitura de São Rafael, trabalhando para o bem estar de toda a população.