IPTU 2017: pague em cota única e ganhe desconto de 20%

O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais.

A Secretaria Municipal de Administração, Tributação e Finanças, está lançando o boleto do IPTU 2017. Para o secretário Luiz Henrique, o momento é propício para os munícipes realizarem o pagamento de seu IPTU e ganhar um desconto especial na cota única.  “Nosso objetivo é estimular o pagamento do tributo, pois a partir do momento que o contribuinte quita as suas obrigações com o município, isso reflete no crescimento e avanço do nosso município, são mais serviços para a população”, afirmou o secretário.

É a Prefeitura que decide para onde vão os recursos do imposto. O valor arrecadado compõe uma boa parte da renda dos municípios e geralmente é destinado para obras de infraestrutura, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.

A equipe da Prefeitura já está realizando a entrega dos boletos do IPTU 2017. O vencimento está programado para até o dia 30 de novembro, com 20% de desconto em cota única. Quem preferir parcelar o pagamento do IPTU, a 1ª parcela também é para o dia 30 de novembro, sem descontos.
Os pagamentos dos boletos podem ser pago nas lotéricas (caixa) ou nos Correios.

Pular para o conteúdo