Grupo de Gestantes Gerando Vidas: atividades com as futuras mamães

Cuidar, orientar e conscientizar. É com esse intuito, que a gestão do Prefeito Reno Marinho desenvolve atividades voltadas as gestantes do município de São Rafael, ofertando oficinas sobre aleitamento materno, alimentação, vacinas, cuidados com o bebê, e até, distribuição de lanches e brindes.

A Secretaria de Assistente Social, junto ao CRAS, promove essas ações que visam garantir mais qualidade de vida, segurança e tranquilidade, para as mamães e seus filhos. Para a secretária de Assistência, Naiany Fguerêdo, o projeto representa um espaço oportuno para que as gestantes possam interagir umas com as outras, compartilhando suas expectativas, anseios e medos em relação à gestação, sempre contando com o acompanhamento de profissionais qualificados.

“A chegada de um filho é algo que muda a vida de uma mulher, que transforma uma família. É um momento especial e ao mesmo tempo repleto de novidades, anseios e dúvidas. Ter o mínimo de estrutura e suporte neste momento, faz toda a diferença”, explica a secretária.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo