PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO RAFAEL
Sistema de Acompanhamento das Licitações, Compras e Serviços

Formulário de Proposta da Licitação
Atenção!: Ao salvar as informações deste formulário, será criado, na mesma pasta onde o mesmo se encontra, um arquivo com extensão ".XML". Este arquivo corresponderá à sua proposta que deverá ser entregue à entidade competente.

ROTEIRO PARA PREENCHIMENTO DO APLICATIVO DE PROPOSTA

A prefeitura Municipal de São Rafael/RN está implantando um moderno sistema informatizado que integra os diversos setores da municipalidade. Esse sistema visa garantir maior celeridade e transparência aos atos da administração municipal.
Para aqueles que vão participar de alguma licitação, já se encontra disponível um módulo que auxiliará no preenchimento da proposta, conforme descrito abaixo:

1) Será disponibilizado um arquivo, aplicativo html, com o nome "proposta 000012_2010.html" que permitirá ao licitante preencher os dados da empresa, tais como CNPJ, Razão Social, endereço e nome do representante, marca do produtos cotados, entre outros. Esse arquivo conterá as especificações de cada item, e a quantidade, cabendo ao licitante preencher apenas o valor unitário, e a marca dos itens cotados, ficando a cargo do programa o cálculo do valor total do item, do lote, e de todos os lotes ao final da planilha, evitando erros de multiplicação ou soma.

2) Ao final da planilha o licitante terá que clicar no botão salvar para que os dados sejam corretamente gravados, mesmo que não tenha digitado todos os itens, e que gerará um arquivo com a extensão "XML". Este arquivo poderá ser impresso e utilizado como proposta, EVITANDO A DIGITAÇÃO EM OUTRO SOFTWARE, bem como deverá ser levado em mídia eletrônica (cd ou pendrive) no dia do certame, para agilizar a sessão de disputa, pois o sistema importará os dados digitados e lançará no sistema, poupando tempo de re-digitação pela equipe de apoio, permitindo que a sessão de disputa ocorra num curto espaço de tempo.

3) Caso não tenha dado tempo de digitar todos os itens da primeira vez, o licitante poderá acessar o mesmo arquivo, desde que tenha clicado anteriormente no botão "salvar", e continuar a digitação de onde parou. Dependendo da quantidade de itens da planilha, o mesmo poderá demorar um pouco para abrir. Mas não se preocupe, os dados estão salvos. É só aguardar o carregamento completo e continuar a digitar.